Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, abril 29, 2024

Torço D+: Botafogo faz o Flamengo assistir o Pantera Negra

Arte retirada do site "Mais Alvinegro" - Instagram.

Foi uma manhã de domingo de forte calor no Rio de Janeiro, mais especificamente ali perto da Tijuca, São Cristóvão, ou seja, no Maracanã. O Botafogo não fez um 1º tempo muito bom, dando espaços para que o VARmengo... ou melhor, Flamengo conseguisse chegar pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, onde Hugo e quem lhe ajudava por aquele lado davam espaço para Luiz Araújo se criar, mas mesmo assim não foram eficazes. Veio o 2º tempo e o "Pantera Negra", também conhecido por Luiz Henrique, pudesse fazer uma finalização precisa da entrada da área fazendo 1 a 0. Daí foi um Botafogo jogando no contra ataque e o VARmengo, ou melhor, o Flamengo (este corretor...) mesmo assim pouco criava. Foi um Flamengo prevísivel e com alguns jogadores pouco inspirados, até que o Savarino recebe de Jeffinho e faz 2 a 0 para o Fogão, dando números finais. O Botafogo fez o VARmengo, ou melhor, o Flamengo assistir a força o "filme" Pantera Negra. E o árbitro Rafael Klaus? Tão questionado há alguns dias apitou o jogo tranquilamente, sem pressão..., pois o jogo não teve muitos lances discutíveis, né?!

E os outros jogos? Vamos lá: O Vascaindo, ou melhor, o Vasco da Gama, levou de 4 do Criciúma, em pleno São Januário. Vai só caindo pela tabela. O Galo chegou a dormir de sábado para domingo na liderança, pois venceu o Cuiabá por 3 a 0 com direito a gol de falta de Gustavo Scarpa, a La Ronaldinho Gaúcho. O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 com direito a retirada de campo dos jogadores que estavam no banco de reservas e da maioria da comissão técnica do Grêmio, a pedido do técnico Renato Gaúcho, insatisfeito com a expulsão de Diego Costa. Vai entender...

O domingo a tarde reservou que o Corinthians tranquilamente ganhou do FluminenC, ou melhor, Fluminense por 3 a 0, com direito a um golaço de Wesley. A Raposa, ou melhor, o Cruzeiro, venceu o Vitória por 3 a 1, mas a "chifrada", ou melhor, cabeçada, que o Lucas Silva meteu contra o próprio gol, foi intrigante. Mais tarde Foi a noite dos empates por 1 a 1. Fortaleza x Bragantino, Juventude x Athlético Paranaense e Internacional x Juventude terminaram com este placar. Nesta segunda-feira fecha a rodada com São Paulo e Palmeiras e qualquer resultado que ocorra, o Fogão continua líder isolado com 9 pontos, seguido pelo Atlético Mineiro com 8, Red Bull Bragantino, com 8 e Athlético Paranaense com 7. Já pode dizer? Segue o líder... e tomara que continue, né?! Sem essa de lembrar do ano passado, tá pessoal?!

Até semana que vem.