Pontes foram destruídas em Presidente Bernardes e em Senador Firmino as ruas próximas ao rio ficaram alagadas.
Diversos estragos no município de Presidente Bernardes.A grande quantidade de chuvas que caíram sobre nossa região trouxeram bastante estragos e transtornos, felizmente sem vítimas.
Em Ubá árvores caíram, as estradas esburacaram ainda mais e as enchentes fizeram com que várias pessoas tivessem que sair de suas casas.
Já em nossa região, Presidente Bernardes foi a que mais sofreu com as chuvas, diversas pontes no município foram destruídas, bueiros e estradas tiveram estragos, casas alagadas, enfim, muita destruição, fez com que o Prefeito Olívio Vidigal decretasse estado de emergência no município.
Senador Firmino novamente sofreu com a elevação do Rio Turvo, que recebeu um volume muito grande de água dos rios que vem tanto de Divinésia, quanto de Ubarí causando enchente nas ruas próximas, fazendo com que comerciantes e moradores retirassem seus pertences, para evitar perdas. Felizmente horas depois o nível do rio baixou, fazendo com que pessoas e carros pudessem trafegar normalmente.
Brás Pires teve poucos problemas, mas nada de anormal. Dores do Turvo teve problema com uma casa que foi construída sobre um rio, dentro da cidade nada de anormal, mas a situação das estradas, principalmente da MG-280, em direção a Alto Rio Doce, que um grande buraco se formou na margem da rodovia fizeram com que os motoristas tivessem que redobrar a atenção.
A previsão é de que mais chuvas caiam durante este fim de semana na nossa região, inclusive com queda na temperatura.