O Industrial comemora o título e o Nacional com o seu Presidente Pires, membro da comissão técnica e o capitão Pedroso recebem a taça de Vice-Campeão.
Foi um jogo emocionante na tarde deste domingo (17/11) no Estádio Francisco Parma, em Ubá, entre Industrial e Nacional. O Nacional precisava vencer o confronto do segundo jogo, pois havia empatado por 2 a 2 em Senador Firmino, no primeiro jogo. Jogou bem mas o Industrial venceu por 2 a 1 e levou o título de Campeão Regional Unimed 2024, promovido pela LAU (Liga Atlética Ubaense).
O Industrial começou melhor, com mais posse de bola e objetividade conseguindo, principalmente nas bolas paradas com escanteios e Faltas frontais, mas logo o Nacional equilibrou as ações criando oportunidades em cabeçadas de Patrick e Douglas. Mas aos 16 minutos após jogada pela direita do ataque do Industrial, o camisa 9, Emerson acerta um chute de primeira no canto esquerdo do goleiro do Nacional, fazendo 1 a 0 Industrial. O atacante Patrick, do Nacional perdeu um gol inacreditável tocando por cima do gol defendido por Neguetti.
Veio a segunda etapa e o Nacional voltou melhor tanto que aos 15 minutos Hiwry, do Nacional pega o rebote do goleiro Neguetti e empata a partida. O Nacional continuou melhor e aos 21 minutos Patrick, do Nacional chute forte de pé esquerdo e a bola explode na trave. O jogo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, mas aos 42 minutos, Neném, do Industrial, cruza da direita e o "baixinho" Alexsandro cabeceia para o fundo do gol, dando números finais a partida. Depois o Nacional tentou empatar meio que no "abafa", mas não conseguiu. Final, Industrial Campeão Regional 2024.
Agora é esperar o ano que vem para o Nacional continuar na busca do título inédito.
FICHA TÉCNICA
INDUSTRIAL 2 x 1 NACIONAL
Estádio Francisco Parma - Ubá
INDUSTRIAL: Neguetti, Mendi, Alan Miguel, Papito e Wallace, Josiel, Biel (Gabriel), Beto Júnior (Calazans) e Valter (Neném), Alexsandro e Emerson. Técnico: Fabrício Araújo.
NACIONAL: Glaucon, Jefferson, Douglas, Reinaldo e Cesinha (Hiago), Pedroso, Fumaça (Luan), Lalado e Hiwry (Claudinei), China e Patrick. Técnico: Osório, auxiliar: Magal.
GOLS.: (9) Emerson, aos 16 minutos do 1º tempo; (10) Hiwry, aos 15 minutos do 2º tempo; (11) Alexsandro, aos 42 minutos do 2º tempo.
ARBITRAGEM: Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Felipe Alan e Pablo Almeida.
CARTÃO AMARELO: Industrial: (15) Bruninho, (7) Beto Júnior, (2) Mendi e (17) Gabriel. Nacional: (11) China, (15) Fumaça, (6) Cesinha, (16) Luan e técnico Osório.