Na quinta-feira (15/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação, em um condomínio do município de Visconde do Rio Branco, visando cumprir mandados de busca e apreensão em um imóvel que estaria sendo utilizado para armazenar materiais ilícitos de uma suposta organização criminosa. Na ocasião, pai (médico) e filha foram presos no local.
Durante as buscas, foram apreendidos no local drogas, balança de precisão, material para embalar entorpecentes, um revólver calibre 38 e um fuzil Mauser 1908 calibre 7mm, 7,62, em perfeito estado de conservação e funcionamento efetivo.
A ação foi desencadeada após trabalhos investigativos realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino, visando apurar uma série de roubos ocorridos na região de Senador Firmino, Guidoval e Divinésia. Alguns desses crimes ocorriam mediante grave ameaça. Em meio a levantamentos, a PCMG identificou uma suposta organização criminosa com ramificações nas cidades de Ubá, Rodeiro, Senador Firmino e Visconde do Rio Branco.
Após a formalização da prisão da jovem, de 22 anos, alvo dessa investigação, por posse ilegal de armas e tráfico de drogas, e do pai dela, de 58 anos, por posse ilegal de arma de calibre restrito, os suspeitos se encontram à disposição da Justiça.
Além de policiais civis de Senador Firmino, a operação contou com apoio das delegacias de Ubá e de Visconde do Rio Branco.