No alto, a equipe do Nacional e embaixo os dois gols do Nacional em cobranças de pênaltis,
com Patrick e Lalado.
Foi um jogo emocionante com várias alternâncias, na manhã deste domingo (10/11) no Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes, em Senador Firmino, entre Nacional e Industrial. O Nacional fez uma boa partida, mas cometeu algumas falhas e acabou apenas empatando em casa pelo placar de 2 a 2.
O jogo começou com o Nacional mais presente no ataque, mas o Industrial dava algumas estocadas sem muito perigo. O Nacional reclamou de um pênalti não marcado do grande goleiro Neguetti no atacante Patrick. Aos 29 minutos o lateral esquerdo Iago, do Nacional, cara a cara com o goleiro Neguetti, pega um rebote, mas, como ele mesmo nos disse, passa um pouco da bola e chuta fraco com o calcanhar, dando tempo do goleiro se recuperar e fazer fácil defesa. Aos 37 minutos o zagueiro Papito, do Industrial, põe a mão na bola dentro da área o árbitro André Luiz Bento, sem pestanejar marca pênalti, cobrado por Patrick, fazendo 1 a 0 Nacional. O 1º tempo termina com o Nacional mais objetivo e tendo criado as melhores oportunidades.
Veio o segundo tempo e o Industrial logo aos 2 minutos tem um pênalti ao seu favor, por que o meia Fumaça também pôs a mão na bola dentro da área. O atacante Emerson, do Industrial, bate e empata a partida. Logo em seguida o jogo ficou parado mais de 5 minutos, devido aos torcedores do Industrial jogar objetos no auxiliar.
O jogo fica movimentado, mas a melhor oportunidade é do Nacional, quando o defensor do Industrial tira uma bola de cabeça em cima da linha, após cabeçada de Daniel.
Aos 42 minutos do 2º tempo, o Industrial levanta uma bola na área, o zagueiro Douglas tenta cortar de cabeça e põe a bola contra o próprio gol, fazendo 2 a 1 Industrial. Aquilo que parecia ser um castigo para a equipe firminense, muda quando aos 45 minutos da etapa final, o lateral direito Jeferson, do Nacional é derrubado dentro da área, pênalti marcado. O meia Lalado, cobra com categoria empatando a partida. Daí não deu tempo para mais nada e o resultado terminou 2 a 2.
Agora no próximo domingo (17/11) o Nacional enfrenta o Industrial em Ubá e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis e qualquer um dos dois que vencer leva o título.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 2 x 2 INDUSTRIAL
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
NACIONAL: Glaycon, Jefferson, Douglas, Reinaldo e Iago, Pedroso, Fumaça, Lalado e Claudinei (Felipe), China (Luan) e Patrick (Daniel). Técnico: Osório, auxiliar: Magal.
INDUSTRIAL: Neguetti, Mendi, Alan Miguel, Papito e Wallace, Josiel, Beto Júnior e Igor (Neném), Alecsandro e Emerson (João Pedro). Técnico: Araújo.
GOLS.: (9) Patrick, aos 40 minutos do 1º tempo; (9) Emerson, aos 4 minutos do 2º tempo; (4) Douglas contra, aos 42 minutos do 2º tempo e (7) Lalado, aos 48 minutos do 2º tempo.
ARBITRAGEM: André Luiz Bento, auxiliado por Celso Silva e Marconi Helbert Vieira, 4º árbitro, Sidersino Costa e Representante, Adão Carlos da Silva.
CARTÃO AMARELO: Nacional: (3) Reinaldo; Auxiliar Técnico Magal e (5) Pedroso. Industrial: (2) Mendi.