A região deve ficar em alerta durante a semana devido aos temporais previstos. A frente fria que chegou no início do mês perdeu força, mas as áreas de instabilidade seguem sobre a região e causa grandes variações no tempo.
São esperadas chuvas entre 100 mm e 115 mm de segunda (14/11) a sexta-feira (18/11). O índice é perigoso e pode causar eventos climáticos indesejáveis, como queda de granizo. Apesar disso, as temperaturas tendem a estar altas em todo o território.
O feriado da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15/11), contará com tempo quente e chuvoso, sobretudo no período da tarde e noite.
Apesar de mínimas ainda altas, entre 15 ºC e 20 ºC, em média, de terça a quinta-feira as temperaturas tendem a cair em relação aos dias anteriores. A chuva pode aumentar e ser mais recorrente durante o dia.
Já a sexta-feira deve ter um clima mais próximo desta segunda, principalmente no que diz a respeito de temperaturas máximas elevadas e sensação térmica maior do que os registros dos termômetros. A chuva “promete” a dar certa trégua no volume, embora ainda se espera o registro de 15 mm.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Transcrito do Portla G1 - Zona da Mata - Editado