Um jovem de 23 anos foi preso na quarta-feira (29/06) suspeito de ser um dos principais responsáveis por diversos furtos de gado na zona rural da Zona da Mata mineira.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz é morador do Distrito de Bom Jesus do Madeira, em Fervedouro. Nos últimos meses diversas ocorrências foram divulgadas em Santa Bárbara do Monte Verde, Pirapetinga e também em Brás Pires.
"Esse suspeito foi o responsável por lesar diversas famílias de bem, e a Polícia Civil, mesmo diante das dificuldades, vinha trabalhando duro para prendê-lo" relatou o delegado Glaydson de Souza Ferreira.
Ainda conforme o delegado, as investigações ainda estão em andamento e são trabalhadas outras frentes de investigação a fim de acabar com os grandes receptadores de gado na região.
"Existem pessoas que fizeram fortunas em cima do sofrimento dessas famílias vítimas de furto de gado, e a Polícia Civil irá apurar essas circunstâncias", finalizou a autoridade policial. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O gado furtado em Ubá, no dia 09 de maio, foi encontrado em Brás Pires dias depois e divulgado no dia 18 de maio.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata