A aluna, que não teve a identidade revelada, que agrediu um estudante de 16 anos dentro de uma sala de aula na Escola Estadual José Alvares foi transferida de turma nesta sexta-feira (18/03) em Guarani. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (16/03) e é investigado pela Polícia Civil.
A mãe do adolescente informou que ele prestou depoimento nesta sexta na delegacia da cidade. Na quinta-feira (17/03), ele também iria passar por exame de corpo de delito para apuração da agressão.
A transferência da aluna para outra turma foi acordada entre os pais e responsáveis dos envolvidos na briga durante uma reunião com representantes da escola. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), que afirmou que o caso é acompanhado pelo colegiado escolar.
Entenda
Um adolescente de 16 anos foi agredido dentro de sala na última quarta-feira (16/03) na Escola Estadual José Alvares, em Guarani. O caso foi registrado pela mãe dele na PM e encaminhado para investigação.
De acordo informações do Boletim de Ocorrência (BO), o estudante relatou que ao chegar à sala de aula, às 7h, não encontrou a carteira que estava acostumado a sentar e, diante disso, mudou de lugar e sentou em outra cadeira.
Outra aluna, que não teve a identidade revelada, alegou que ele estava sentado na carteira que era dela e começou a agredi-lo fisicamente com tapas e socos.
A mãe do adolescente afirmou aos policiais que ele sofre bullying e é vítima de agressões verbais na escola por ter déficit de atenção (TDH). Ele começou a estudar nessa escola no início do ano, e ela relatou que nos colégios anteriores o menino também foi agredido.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata