Por volta das 03:40 h da madrugada de domingo (28/04) um casal retornava de Ubarí para Divinésia, em sua caminhonete, quando próximo ao Córrego das Posses, o filho de 6 anos começou a se sentir mal. Para evitar que a criança vomitasse dentro do carro o casal, que também estava acompanhado da filha de 13 anos, parou o carro, quando um motociclista, parou e perguntou o que faziam ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motociclista mais tarde foi identificado como Jaílson Mota de Oliveira, 34 anos, natural de Ubá, com passagens na Polícia por tráfico de drogas. Jaílson começou a pedir que lhe passassem todo o dinheiro que tinham. Procurou pelo corpo da mulher e não achou nada que lhe interessasse. O ladrão ainda teve a petulância em dizer para que todos entrassem no carro, mas que deixasse a filha de 13 anos com ele por meia hora, pois iria manter relações sexuais com ela e após esse tempo poderiam voltar para buscá-la. Foi quando o pai da adolescente, começou a brigar com Jaílson, enquanto sua família entrou no carro e que depois também conseguiu entrar no carro e atropelar Jaílson. Seguiram para sua residência, quando encontraram com um veículo ocupado por 4 passageiros e contaram o fato. Decidiram retornar ao local, quando depararam com Jaílson tentando ligar a motocicleta. Ao tentarem amarrá-lo para imobilizarem, ele conseguiu se soltar e correu no meio de uma pastagem próxima, sendo perseguido e novamente capturado e novamente entraram em luta corporal com Jaílson que acabou ficando inconsciente e muito ferido, inclusive com golpes de madeira na cabeça.
A Polícia foi acionada e Jaílson foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, onde permanece internado. Junto com Jaílson foi encontrado R$105,00 em dinheiro e um pino de cocaína.
O pai da adolescente logo em seguida se sentiu mal, provavelmente com queda de pressão e foi atendido pelo SAMU.