Espaço Acabamantos

Compartilhar

terça-feira, abril 02, 2019

Novos casos prováveis de dengue na região


Dezessete cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram novos casos prováveis de dengue no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (1º/04).
Os registros são referentes à última semana e constam os municípios de Barbacena, Belmiro Braga, Descoberto, Divinésia, Eugenópolis, Guarani, Juiz de Fora, Leopoldina, Mar de Espanha, Piau, Rio Pomba, São João del Rei, São João Nepomuceno, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.
A SES-MG considera como casos prováveis a soma entre suspeitos e confirmados. O maior número de casos prováveis de dengue nesta semana foi em Tabuleiro, com 22 novos casos. Desde o início de 2019, a cidade conta com um total de 95 casos prováveis da doença.
Em relação à chikungunya, foram registrados 966 casos prováveis casos prováveis da doença no Estado desde o início do ano. Na última semana, na região foram registrados novos casos suspeitos da doença nas cidades de Leopoldina e Visconde do Rio Branco.
Quanto à zika, foram registrados 319 casos prováveis da doença em 2019 em Minas Gerais. Não foram registrados casos prováveis na Zona da Mata e Vertentes no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata