Dois homens de 36 anos foram detidos, sendo um em Juiz de Fora, no Bairro Linhares, e outro em Ubá durante o cumprimento de mandados da 4ª fase da Operação "Luz na Infância" na Zona da Mata. A ação nacional foi deflagrada nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Justiça com a Polícia Civil e apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet.
De acordo com a chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, delegada Patrícia Ribeiro, 24 policiais foram mobilizados para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na região. Foram apreendidos computadores, HDs e pendrives em dois endereços em Juiz de Fora e Ubá. Na cidade de Além Paraíba foram cumpridas diligências, mas nenhum material foi apreendido e ninguém foi preso.
As prisões ocorreram nos locais onde foram constatados flagrante do crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os detidos foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimentos. O homem preso em Ubá foi liberado após pagar fiança e responderá em liberdade. Já em Juiz de Fora, o caso continua em andamento. Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia.
"Os alvos foram identificados em uma investigação preliminar com informações coletadas na internet pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça. A partir de agora as apurações seguem conosco para saber se os envolvidos mantinham ou também propagavam esse conteúdo", acrescentou.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata