Espaço Acabamantos

Compartilhar

terça-feira, agosto 15, 2017

118º Jubileu firminense se encerra com confraternização e religiosidade


Começou no dia 1º de agosto e encerrou nesta terça-feira, dia 15 de agosto, o 118º o Jubileu de N. S. da Conceição, em Senador Firmino.
Nos dias 4 e 5 de agosto, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Senador Firmino, realizou no Clube Ródanes Ângelo Casarin, o 1º Congresso Mariano, dentro do 118º Jubileu Mariano. A iniciativa foi inspirada nas orientações do arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que pediu a todos para aprofundarem em estudos e reflexões sobre a importância da Virgem Maria na História da Salvação, na História da Igreja, na Liturgia e na Religiosidade Popular. O encontro contou com a colaboração e presença dos seguintes padres e seminaristas da arquidiocese: Monsenhor Celso M. Sousa Reis, Padre Edmar José da Silva, Cônego Lauro S. V. Barbosa, Padre Adilson U. Couto, Seminaristas Daniel Fernandes e Fabiano Milioni e do Pároco Padre Luciano.
O Jubileu de Senador Firmino se encerrou na tarde deste dia 15 de agosto com a celebração e bênção final no adro a frente da Igreja Matriz de N. S. da Conceição, que contou com a participação de um grande público de moradores e visitantes de diversas cidades da região e de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e outras, apesar de ser uma terça-feira, e que aumentou muito na proximidade da Bênção, e depois também puderam percorrer as "barraquinhas" que ficaram instaladas na Praça Raimundo Carneiro durante estes dias.