Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, setembro 12, 2016

Nacional estreia com derrota no Campeonato da LAU 2016

O gol foi mal anulado, não houve impedimento nem toque de mão do zagueiro do Nacional.
O Nacional, de Senador Firmino, estreou no Campeonato de Futebol da LAU (Liga Atlética Ubaense) 2016, com uma derrota por 3 a 1, para a equipe do Montanhês, de Ervália.
A expectativa era de um jogo disputado, pois as duas equipes se esforçaram bastante para se reforçarem com jogadores profissionais de qualidade. Mas aos 5 minutos de jogo, Felipe Canavã, do Montanhês acertou um belo chute de fora da área e fez Montanhês 1 a 0. Este gol não desanimou o Nacional, que partiu para cima e foi melhor durante todo o primeiro tempo, inclusive tendo um gol mal anulado pelo auxiliar Roberto de Souza, que marcou toque de mão do zagueiro Vitor Hugo, fato que não houve como mostra a foto acima. O Nacional teve mais posse de bola, criou as melhores chances, mas não converteu em gols este domínio.
Veio a segunda etapa e nenhuma das duas equipes fizeram alterações, mas veio um "balde de água fria" para o Nacional, pois novamente logo aos 2 minutos, o camisa 8 do Montanhês, Muniz, recebe livre na área, domina e toca no canto de Felipe Brinquedo, fazendo Montanhês 2 a 0. Mas não deu nem tempo de comemorar e o Nacional, aos 4 minutos diminuiu, para 2 a 1, com gol de Thiago, que se aproveitou de uma bobeira e indecisão do goleiro e da defesa do Montanhês. O Nacional partiu para cima tentando o empate, mas aos 34 minutos, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o zagueiro Cássio de cabeça colocou a bola no ângulo direito de Felipe Brinquedo, fazendo 3 a 1 Montanhês e dando números finais ao jogo.
No próximo domingo (18/09) o Nacional vai a Guiricema, enfrentar o Sport Internacional.
FICHA TÉCNICA
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
GOLS: (10 do Montanhês) Felipe Canavã, aos 5 minutos do 1º tempo; (8 do Montanhês) Muniz, aos 2 minutos da segunda etapa; (7 do Nacional) Thiago, aos 4 minutos do 2º tempo; (4 do Montanhês) Cássio, aos 34 minutos do 2º tempo.
ARBITRAGEM: Cosme Gervásio Paulino, auxiliado por Roberto Pereira de Souza e Idelfonso Ferreira. 4º árbitro: Bruno Lopes.
CARTÕES AMARELOS: Nacional: Vitor Hugo e Tuzim. Montanhês: Hugo, Felipe Canavã e Hugo Cataguases.
NACIONAL: Felipe Brinquedo, Jandir, Vitor Hugo, Arthur e Daniel, Riquinho, Peixoto (Tuzim), Leandro Ferreira e Flavinho Medina, Thiago e Gleisson Balotelli. Técnico: Luciano.
MONTANHÊS: Roberto, Hugo Cataguases, Afonso, Cássio e Felipe Rubim, Hugo (Jean), Joãozinho, Muniz e Felipe Canavã, Gilcimar (Elivelton) e Nivaldo (Toninho). Técnico: Sidnei Barroso.