Uma tentativa de assalto mobilizou um grande aparato policial na manhão e tarde desta quinta-feira (13/11) em Brás Pires. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que dois suspeitos são atropelados por uma caminhonete durante a ação criminosa no posto de gasolina, logo após assaltarem um mercado. O veículo seria de um dos proprietários do mercado alvo do ataque.
Segundo informações, os criminosos chegaram ao posto de gasolina em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao perceber a ação, o motorista reagiu e avançou com a caminhonete contra os suspeitos. Durante a fuga, a dupla perdeu o controle da moto, abandonou o veículo e escapou a pé em direção a uma área de mata próxima ao trevo que liga ao distrito de Ribeirão do Santo Antônio, seguindo sentido à cidade de Senador Firmino.
A Polícia Militar imediatamente montou um cerco na região, incluindo equipes terrestres e apoio aéreo do helicóptero do policiamento.
A operação de cerco na manhã desta sexta-feira (14/11), resultou em troca de tiros entre militares e os autores dentro da mata.
Um dos suspeitos, identificado como Tiago, morador do bairro Santa Bernadete, em Ubá, foi atingido na perna durante a troca de tiros e acabou capturado. Ele foi socorrido no Hospital São João de Deus, em Senador Firmino e não corre risco de vida. Parte dos materiais roubados foi recuperada.
O segundo autor, identificado por Tiago como “Tico”, conseguiu fugir pela mata, e que possivelmente foi atingido na perna, mas sua condição de saúde é desconhecida. Até o momento, ele segue foragido.
A Polícia Militar informou que nenhum militar ficou ferido na ação. A CPU deslocou para Senador Firmino para acompanhar o registro da ocorrência. A operação segue em andamento.
SEGUNDO SUSPEITO É CAPTURADO
Segundo informações obtidas agora há pouco, dão conta que por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (14/11) o segundo envolvido dos assaltos em Brás Pires foi capturado por policiais militares, totalizando 5 suspeitos presos.

