Espaço Acabamantos

Compartilhar

terça-feira, setembro 09, 2025

Policial que morreu em acidente provocado por motorista embriagado era militar há mais de 20 anos


Giulliano Costa Nogueira, de 45 anos, era o sargento da Polícia Militar que morreu após ser atingido por um carro que invadiu a contramão na MGC-120, em Visconde do Rio Branco, na noite do último sábado (06/09). O condutor do veículo admitiu ter consumido bebida alcoólica e foi preso em flagrante.
Lotado na 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele trabalhava em Porto Firme, no 31º Batalhão da corporação, estava de folga no momento do acidente e dirigia uma motocicleta.
Terceiro sargento, Giulliano Costa iniciou a carreira militar em Barbacena, onde tem família e trabalhou por 18 anos. Em 2023, fez o curso de sargentos e foi transferido para Porto Firme.
Em nota, o 31º Batalhão de Polícia Militar lamentou o falecimento do militar.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e companheiros de farda, compartilhando o sentimento de perda irreparável”. Giulliano também era formado em direito e eletricista predial. Adorava participar de encontros de moto, fazer trilha e amava muito a família.
Nas redes sociais do sargento, os familiares também lamentaram a morte de Giulliano: “Família… Sentiremos sua falta. Amamos muito você e Deus já está cuidando de você e nosso pai”, compartilhou uma pessoa.
O velório dele aconteceu na noite de domingo (07/09) e o sepultamento, na segunda-feira (08/09), no Cemitério Parque Repouso da Saudade, em Barbacena.
Além disso, Giulliano era membro do Moto Clube Tranca Rua, de Senador Firmino, e fizeram homenagem durante o seu velório.

Relembre o acidente
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o sargento pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro que invadiu a contramão em uma curva da rodovia, na altura do km 654, por volta das 19 horas, do último sábado (06/09).
O condutor do automóvel, que seguia de Viçosa para Visconde do Rio Branco, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.
Na abordagem, ele admitiu ter ingerido cerveja e pinga antes de dirigir. Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, o exame médico confirmou sinais de ingestão de álcool.
Conforme a PMRv, a perícia técnica da Polícia Civil constatou que a dinâmica do acidente indica que o carro invadiu a contramão, bateu de frente com a moto, que ficou presa sob o veículo.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor e condução sob efeito de álcool, conforme os artigos 302 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No domingo (7), a prisão dele foi confirmada e ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Mega Hits / G1 Zona da Mata