A Polícia Militar prendeu, na quinta-feira (14/08), um homem de 29 anos apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na região de Visconde do Rio Branco. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa.
A operação foi realizada no bairro São Jorge, após denúncias anônimas indicarem o paradeiro do suspeito. As equipes cercaram o imóvel, mas encontraram resistência da ex-companheira do foragido, uma mulher de 20 anos, que tentou impedir a entrada dos policiais.
Do lado de fora, os militares avistaram o homem tentando fugir pela janela lateral. Durante a ação, o suspeito pegou uma criança no colo e a usou como escudo, colocando em risco a integridade do menor. Após negociação, ele entregou a criança, mas continuou resistindo à prisão, sendo contido e algemado.
O homem foi levado ao hospital para atendimento de praxe e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A mulher também foi conduzida ao hospital e, posteriormente, assinou termo circunstanciado por resistência, desobediência e favorecimento pessoal.
Ainda na mesma data, em Ubá, a PM abordou um homem de 36 anos no bairro Cristo Redentor. Após consulta no sistema, foi constatado um mandado de prisão em seu nome. Ele também foi levado ao hospital e posteriormente entregue à Polícia Civil.
Fonte: Rádio Mega Hits / Assessoria de Comunicação 21º BPM