Foi uma grande final do Campeonato Municipal, de Senador Firmino (Ruralzão) a que foi disputada neste domingo (24/08) no Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes, entre Boa Vista e Palmeiras.
O Ruralzão, que é uma realização da Prefeitura Municipal firminense, trouxe para a final as equipes de melhores campanhas ao longo do Campeonato: Palmeiras e Boa Vista.
O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes disputando as jogadas mais no meio de campo. A Boa Vista com mais posse de bola e presença no ataque levava mais vantagem, terminando o primeiro tempo com 0 a 0 no placar.
Veio a segunda etapa e a Palmeiras equilibra o jogo, que ficou mais aberto e aos 21 minutos, Dandan, da Boa Vista, recebe a bola pela direita, dentro da área, domina, gira e chuta cruzado fazendo 1 a 0 Boa Vista. Após o gol, o goleiro Adriano, da Palmeiras, sai machucado e o lateral João Paulo vai para o gol entrando Sérgio na lateral esquerda.
O jogo continua equilibrado e a Palmeiras meio que no abafa, tentava chegar ao gol de empate, mas aos 43 minutos, num contra ataque rápido, recebe, se livra da marcação do zagueiro, dribla o goleiro e chuta para dar números finais a partida: Boa Vista 2 a 0. Aos 52 minutos, Dandan ainda tem tempo para chutar uma bola no travessão e Gustavo Brisa no rebote chuta por cima do gol.
Ao final houve a entrega das premiações: Artilheiro para Alexandre Pelinha e Leozinho (os dois do Nosso Mercado), com 7 gols; Goleiro Menos Vazado, para Vitor Hugo (Boa Vista), sofreu apenas 5 gols; Troféu Jogo Limpo para a equipe do Moreiras; Revelação: Zé Vitor (Nosso Mercado); Melhor Jogador: Leozinho (Nosso Mercado); Mais Assistências: Dudu Bala e Bruno (os dois de São Manoel); Vice-Campeão, Palmeiras e Campeão, Boa Vista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 BOA VISTA
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
PALMEIRAS: Adriano (Sérgio), Jonathan, Idemar, Edmar e João Paulo, Felipe Barros (Lázaro), Leandro Sales, Carlos (William), Jucimar, Marinho (Rainer) e Eraldo (Luizinho). Técnico: José Heliton.
BOA VISTA: Vitor Hugo, Tiago (Pablo), Dezinho, Anderson e Vitor Tanguinha (Hamilton), Ricardo, Dimas Júnior (Vinícius), Marcelo e Gean (Mateus), Gustavo Brisa (Fabiano) e Dandan. Técnico: Antônio Brecha.
TRIO DE ARBITRAGEM: Renato Campanha auxiliado por Carlos Daniel Teixeira e Darlan Nogueira.
CARTÃO AMARELO: PALMEIRAS: (3) Edmar.
CARTÃO VERMELHO:
GOLS: (9) Dandan aos 21 minutos e aos 43 minutos do 2º tempo para o Boa Vista.