Espaço Acabamantos

Compartilhar

domingo, agosto 24, 2025

Dorense vence fora de casa na estreia do Regional, o Nacional, de Senador Firmino

Dorense e Nacional fizeram um jogo animado, principalmente no 2º tempo.

Foi um jogo agitado, como era de se esperar, entre Nacional e Dorense na manhã deste domingo (24/08), no Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes, em Senador Firmino, na estreia das duas equipes no Campeonato Regiona, de Ubá.

O 1º tempo foi marcado pelo equilíbrio, tanto que as duas equipes tiveram duas chances claras de gol, cada uma. Quando veio o 2º tempo ninguém podia esperar o que estava reservado para esta etapa. Logo a 1 minuto da segunda etapa, numa bobeada da defesa do Nacional, Ramon, do Dorense fica livre e chuta para fazer 1 a 0 Dorense. Em seguida, aos 8 minutos, Conrado do Dorense, pega o rebote do goleiro Glaycon, do Nacional e chuta forte, fazendo 2 a 0 Dorense. A partir daí o Nacional passou a ter mais posse de bola, mas o Dorense se fechou na defesa e a equipe firminense não conseguia romper. Aos 28 minutos, Conrado, do Dorense, novamente entra livre e toca na saída do goleiro do Nacional, 3 a 0 Dorense. O Nacional continuou com a posse de bola e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gian, do Nacional, finaliza para o gol, diminuindo o placar para o Nacional, 3 a 1. Aos 39 minutos, Pedro Vitor, do Nacional, que havia entrado no lugar de Robert, recebe na entrada da área, pela direita e chuta forte, colocando 3 a 2 no placar. Daí pra frente os ânimos ficaram muito acirrados pelos dois lados e o Nacional insistiu muito tentando o empate, mas o Dorense soube se safar, até o apito final do ábitro. Final de jogo, Dorense 3 a 2. 

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 2 x 3 DORENSE
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
NACIONAL: Glaycon, Vitinho, Mateus Parma, Gian (Juan) e Maxson, Larusso (Torão), Mateus Dedo, Roginho (Rodolfo) e João Pedro, Robert (Pedro Vitor) e Neto (Piu). Técnico: Osório.
DORENSE: Mike, Hugo, Bruno, Júlio César e Joninha, Rato Juninho, Ramon (Dudu) e Conrado (Isaac), Ítalo e Cassiano (Kenan). Técnico: Silas.
TRIO DE ARBITRAGEM: Luiz Fernando Cassino, auxiliado por Sidercino Lopes e Darlan Nogueira. Mesário: Vinícius Rolim.
CARTÃO AMARELO: DORENSE: (14) Rato, (2) Hugo, (8) Ramon, (10) Conrado, (5) Juninho e (11) Ítalo. NACIONAL: (5) Larusso, (18) Robert e Dialf (Preparador Físico).
CARTÃO VERMELHO: Alexandre Pelinha (Auxiliar - Nacional).
GOLS: (8) Ramon, a 1 minuto do 2º tempo, para o Dorense; (10) Conrado, aos 8 minutos do 2º tempo, para o Dorense; (10) Conrado, aos 28 minutos do 2º tempo, para o Dorense; (4) Gian, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Nacional e (16) Pedro Vitor, aos 39 minutos do 2º tempo, para o Nacional.