Espaço Acabamantos

Compartilhar

sábado, julho 12, 2025

Crime brutal na rodovia MG-447, em Ubá, segue sem explicações


O assassinato de José Sebastião, de 46 anos, ocorrido na tarde da última sexta-feira (11/07), segue cercado de mistério e revolta. O crime aconteceu por volta das 15h, às margens da rodovia MG-447, em frente ao Motel Havaí, entre os municípios de Tocantins e Ubá.
Natural de São Geraldo e trabalhador em Juiz de Fora, José trafegava em sua motocicleta no sentido Tocantins–Ubá quando foi surpreendido por dois homens em outra moto. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi alvejado pelos criminosos. Após cair na pista, os suspeitos retornaram e, aparentemente, efetuaram novos disparos antes de fugir em direção a Tocantins.
Populares acionaram o SAMU, mas José Sebastião já estava sem vida quando o socorro chegou. A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil, que colheu evidências e iniciou as investigações. Nenhum objeto foi levado da vítima, descartando, a princípio, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O modo de agir dos criminosos levanta a suspeita de execução premeditada.
A Polícia Civil trabalha com imagens do circuito de videomonitoramento e pretende ouvir testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores e na descoberta da motivação. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região de Tocantins.
A morte de José Sebastião causou forte comoção nas redes sociais. Amigos e conhecidos descreveram-no como uma pessoa calma, solidária e protetora dos animais. “Amigo do coração, rapaz excelente, do bem... adotou vários animais abandonados. Que Jesus o receba de braços abertos”, escreveu uma amiga em uma das inúmeras mensagens de pesar publicadas desde o crime.
Até o momento, as autoridades não divulgaram pistas sobre a motivação nem sobre a identidade dos autores. O mistério e a brutalidade do assassinato de José Sebastião continuam a chocar a população da Zona da Mata, que clama por justiça e respostas.
Fonte: Rádio Mega Hits / Daniel Ferreira / Notícias Rio Pomba