O time do Boa Vista Campeão Regional 2025 e recebendo o troféu das mãos do Prefeito de Senador Firmino, Gustavo de Castro Fernandes.
Grande público compareceu a final no Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes.
Erik, do Boa Vista, cobra o pênalti, fazendo 2 a 0.
O goleiro Cássio, do Boa Vista, recebe o troféu das mãos de Felipe Brinquedo.
Gustavo Brisa, do Boa Vista, recebe o troféu de artilheiro das mãos de Alessandro Goulart.
Glaubinho, do Dorense, recebe o troféu de Vice-Campeão das mãos de Marcelo Goulart.
Foi uma grande final a que foi disputada neste último domingo (18/05) no Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes, em Senador Firmino, entre Boa Vista que venceu o Dorense por 4 a 1, se sagrando Campeão Regional. Antes, na preliminar o, Sub-12 do Nacional venceu o Dorense por 4 a 1.
O Campeonato Regional, que é uma realização do Nacional F. C., trouxe para a final as equipes de melhores campanhas ao longo do Campeonato: Boa Vista e Dorense.
O Dorense começou bem o jogo, mas aos 8 minutos da primeira etapa, Matheus cobrou um escanteio na cabeça de Gustavo Brisa, que cabeceou firme, fazendo 1 a 0 Boa Vista. Mesmo assim o Dorense continuou bem, mas errava muito as saídas de bola e não finalizava, tanto que as melhores chances do 1° tempo foram do Boa Vista com Gustavo Brisa, que o goleiro Danrlei fez excelente defesa e com Dandan.
Veio o 2° tempo e as emoções estavam reservadas para os últimos 45 minutos. E novamente aos 8 minutos o goleiro Danrlei, do Dorense, fez uma defesa e na reposição de bola, o árbitro viu uma possível agressão do goleiro, no atacante Dandan, marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro Danrlei. Imediatamente o técnico Márcio Grayck, do Dorense tirou Juninho e colocou o goleiro Arlindo. A cobrança da penalidade máxima aconteceu aos 11 minutos e o atacante Erik, do Boa Vista, cobrou com categoria fazendo, 2 a 0.
Com um jogador a mais, o Boa Vista encontrou espaços e teve duas boas chances de gol com Dandan aos 12 e aos 13 minutos e aos 19 minutos Dimas Júnior, do Boa Vista, recebeu a bola na entrada da área, driblou e na frente do goleiro Arlindo chutou fazendo 3 a 0. Logo em seguida, aos 21 minutos, Erik, do Boa Vista, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou fazendo 4 a 0, Boa Vista. Aos 26 minutos, Dandan, do Boa Vista, cobrou falta com categoria e o goleiro Arlindo, espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas deu uma linda cabeçada no travessão. Aos 29 minutos, o zagueiro Douglas, do Boa Vista derrubou Dudu, do Dorense, dentro da área, pênalti, que Lalado, do Dorense cobrou bem, fazendo 4 a 1 placar final.
Daí pra frente a disputa se deu no meio de campo, com as duas equipes já apresentando cansaço até o árbitro Filipe Rubin apitar o final da partida.
Em seguida foi só comemoração da equipe do Boa Vista, que recebeu o troféu de campeão das mãos do Prefeito de Senador Firmino, Gustavo de Castro Fernandes. Além dos campeões, receberam troféu, Cássio, do Boa Vista, como o goleiro menos vazado; Gustavo Brisa, do Boa Vista, como artilheiro da competição e o Dorense, como Vice-Campeão.
Boa Vista Campeão Regional 2025.
FICHA TÉCNICA
BOA VISTA 4 x 1 DORENSE
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
BOA VISTA: Cássio, Dudu, Douglas, Silas e Leozinho, Gui, Dimas Júnior (Ricardo), Matheus e Erik, Dandan e Gustavo Brisa (Ian). Técnico: Edinho.
DORENSE: Danrlei, Juninho (Arlindo), Glaubinho, Guilherme e Isaac, Lalado, Dodô, Rincon (Marcelinho) e Dudu, Kenan e Pitú (Rafael). Técnico: Márcio Grayck.
TRIO DE ARBITRAGEM: Filipe Rubin, auxiliado por Silas Lopes e Sidercino Lopes.
CARTÃO AMARELO: (4) Guilherme e (11) Dudu, do Dorense; (12) Dimas Júnior e (9) Dandan, do Boa Vista.
CARTÃO VERMELHO: Danrlei (Dorense).