Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, outubro 07, 2024

Gustavo do Gambá está entre os Prefeitos mais novos do Brasil; Kallil em Dores do Turvo e Dominguim em Brás Pires mostram a nova tendência

Desde o domingo (06/10) quando Gustavo do Gambá, foi eleito Prefeito de Senador Firmino com 22 anos e 6 meses, muitas pessoas achavam que Gustavo seria o Prefeito mais novo eleito no Brasil. Mas ao verificarmos, descobrimos que outros jovens de apenas 21 anos se elegeram Prefeito no último domingo.
Os prefeitos mais novos eleitos neste domingo (06/10) nas eleições municipais de 2024 foram Juninho de Marinalva (MDB), Eduardo do Alex (PSD) e Pedro Allan (PSB). Eles nasceram em 2003 e tem 21 anos de idade cada. Pedro Allan (PSB) foi eleito prefeito de Pacujá, no Ceará.  Eduardo do Alex (PSD) venceu em Heliodora, em Minas Gerais. Já Juninho de Marinalva (MDB) foi eleito em Curral Novo do Piauí. Entre eles, Juninho de Marinalva (MDB) é o mais novo. Pedro Allan (PSB)  e Eduardo do Alex (PSD), são sete e seis meses mais velhos que Juninho, respectivamente. Os três novos prefeitos de Pacujá, Heliodora e Curral Novo do Piauí não tinham participado de eleições anteriores, diferente de Gustavo que se elegeu vereador com apenas 18 anos, em Senador Firmino.
Vale destacar que Kallil, que se elegeu Prefeito em Dores do Turvo também é um jovem de 31 anos, e Dominguim, de 43 anos, em Brás Pires, vai para o seu quarto mandato, o que mostra também uma característica do eleitorado atualmente.