Espaço Acabamantos

Compartilhar

quarta-feira, agosto 07, 2024

Ex-prefeito e pré-candidato em Presidente Bernardes é conduzido pela Polícia Civil à Delegacia

Foi conduzido à Delegacia na manhã desta terça-feira (06/08), em Presidente Bernardes, o ex-prefeito (2017/2020), Jazon Haroldo Silva Almeida. Os agentes da Polícia Civil de Minas Gerais cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em sua casa expedido pela Justiça de Viçosa.

Dr. Jazon foi levado para a Delegacia de Piranga e aguardou para prestar depoimento ainda na tarde da terça-feira. Dr. Jazon é médico e pré-candidato a prefeito em Presidente Bernardes.

Em novembro de 2016, quando venceu o pleito, ele foi preso temporariamente suspeito de crime eleitoral.

Desta vez ele foi levado durante a Operação 'Raio-X', que investiga a emissão de atestados médicos e receituários falsos em cidades da Zona da Mata. A mulher dele também foi alvo da operação, realizada pelo Gaeco de Visconde do Rio Branco, Promotoria de Justiça de Piranga e pelas Polícias Civil e Militar de Viçosa e Belo Horizonte.

Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Presidente Bernardes, Viçosa, Ubá e Coimbra, na residência e em locais de trabalho do médico.

Conforme o Ministério Público, o médico fazia uso indevido de logotipos e símbolos utilizados ou identificadores de prefeituras e do SUS, para emissão de atestados médicos e receituários, inclusive de controle especial, sem possuir credenciamento ou autorização para tanto, de modo que as informações inseridas em tais documentos revelam-se de aparente falsidade.

Fontes: https://correiodeminas.com.br/2024/08/ e https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/08/06 - Editadas