Espaço Acabamantos

Compartilhar

sábado, julho 20, 2024

Carta Aberta de Agradecimento ao povo firminense


    Em 19 de fevereiro de 2019, estive em Senador Firmino pela primeira vez e, um mês depois, eu iniciava minhas atividades como Registrador de Imóveis da Comarca de Senador Firmino, após aprovação no concurso público 2015.2 do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
    Após ter viajado por boa parte do Estado de Minas Gerais para conhecer minhas opções, em minha lista de cidades e cartórios para a escolha, Senador Firmino era minha primeira opção. E, cinco anos depois, tenho certeza de que não poderia ter tomado melhor decisão.
    O início foi bastante conturbado, sem dúvida, mas pouco a pouco o novo estilo de atuação do cartório foi sendo entendido por todos. Em um primeiro momento, a melhoria das instalações do cartório e uma nova política de atendimento foram quase imediatamente sentidas, ainda que muitos não entendessem a necessidade da documentação exigida.
    Posteriormente, a mudança para a atual sede, plenamente adequada ao atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção, também foi constantemente alvo de elogios pelos clientes.
    E, mais importante, paulatinamente se entendeu que a exigência de documentos, por mais que não agradasse e que, de certa forma, fosse um inconveniente, objetivava garantir a segurança jurídica a todos e evitar problemas jurídicos que já haviam sido comuns na Princesinha da Serra.
    É claro que não consegui agradar a todos, e este nunca foi um objetivo meu, mas consegui nesses pouco mais de 5 anos reverter boa parte da rejeição inicial, tanto que tive o prazer e a honra de me tornar cidadão honorário de Senador Firmino e, já em 2024, fortaleci ainda mais o vínculo com Senador Firmino me casando com a Vaninha, cidadã firminense.
    Em 2024, encerrou-se o 2º concurso para ingresso nos cartórios do Estado de Goiás, no qual fui aprovado e escolhi o Cartório de Registro de Imóveis, de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas e Civil das Pessoas Naturais de Paraúna – GO.
    E, em 16 de julho de 2024, tomei a difícil decisão de renunciar ao cartório de Senador Firmino.
    Deixo Senador Firmino, mas tenham certeza de que a Princesinha da Serra sempre estará em meu coração e de que serei eternamente grato por todas as experiências aqui vividas, todas mesmo!
    Muito obrigado, Senador Firmino! E conte sempre comigo!
Carlos Londe