Zagallo morreu na última sexta-feira (05/01), aos 92 anos. Mario Jorge Lobo Zagallo, foi um dos grandes nomes da história do futebol mundial e a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Uma lenda não somente do futebol brasileiro, mas do futebol mundial.
Mas a trajetória de Zagallo teve dois começos: como jogador e como treinador e em um destes começos tem uma ligação muito forte com nossa região.
Em uma edição do programa 'Bem, Amigos', em 2007, que era comandado pelo locutor Galvão Bueno, o Velho Lobo recebeu um presente que o levou de volta no tempo e ao primeiro jogo em que precisou “sair de casa” quando ainda dava os primeiros passos no futebol.
Na época, Wilson Morais, morador de Ubá, onde o jogo aconteceu, entregou ao ícone do esporte brasileiro um pôster com um registro daquela partida contra o Aymorés. Ao ser questionado se lembrava da foto, Zagallo deu alguns detalhes daquele momento.
– É o América Júnior, um time feito no América-RJ mesmo pelos associados. Peguei um trenzinho para jogar lá em Ubá – recordou.
Na transmissão, Galvão Bueno reforçou que foi “a primeira vez que Zagallo saiu e casa para jogar futebol" e o Velho Lobo concordou.
Wilson Morais, que estava com o pôster, afirmou que entregar o presente era uma “missão” que o avô havia passado para ele.
O corpo de Zagallo foi sepultado neste domingo (07/01) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, após ter sido velado na sede da CBF.