A Polícia Militar foi acionada no último domingo (05/06), por volta das 15:30 h. no Córrego dos Alfenas no distrito de Miragaia, município de Ubá, para atender a uma ocorrência em que a irmã, de 33 anos, natural de Senador Firmino, teria desferido uma facada em seu irmão, de 30 anos, natural de Divinésia. Ao chegar, ao local encontraram a autora no interior da residência bastante exaltada, sob o efeito de bebida alcoólica e com diversas marcas de sangue em sua roupa. Havia ainda várias marcas de sangue espalhadas por toda a casa. A vítima, seu irmão, encontrava-se na sala, deitado com a barriga voltada para cima em uma cama, com dois cortes no pescoço, sendo um do lado esquerdo e um do lado direito, provenientes de arma branca e bastante ensanguentado. Ele estava sendo amparado por seu amigo/testemunha, que a todo momento conversava com ele, para verificar se ele encontrava-se consciente.
No local, também estava presente ainda a amásia da vítima, que disse que se encontrava no banheiro no momento em que a autora desferiu a facada no irmão. A faca utilizada na ação, de cabo amarelo, foi localizada na grama na entrada de um terreno ao lado e que ficou sob a guarda da perícia técnica.
O SAMU já havia sido acionado e chegou ao local alguns minutos após a chegada da Polícia Militar, prestando os primeiros socorros e conduzindo a vítima ao Hospital Santa Isabel, onde foi submetido a exames e, posteriormente, encaminhado para ao centro cirúrgico.
Ao ser questionada sobre o ocorrido, a autora disse o seguinte, segundo o Boletim de Ocorrência, de que mora na cidade de Ubá e foi até a residência de seu irmão almoçar com ele e sua cunhada. Começaram a beber cachaça por volta das 11 horas e em torno das 15:30 h., já com a presença do amigo, começaram a discutir por motivos que a autora diz não se recordar, devido ao seu estado de embriaguez. Segundo ela, foi o irmão quem começou a discussão e partiu para cima dela, momento em que ela pegou uma faca e desferiu contra ele. A autora disse também não se recordar o local em que atingiu seu irmão, mas que prestou os primeiros cuidados juntamente com a esposa dele e o amigo, para tentar estancar o sangramento. A testemunha, relatou que é vizinho da vítima e chegou na residência por volta das 14 horas e também começou a beber com eles e em torno das 15:30 h. os irmãos, já embriagados, começaram a discutir por motivos fúteis começando assim uma briga. Segundo ele, estava do lado de fora da casa e ao entrar avistou o irmão já com os cortes no pescoço e sangrando. Neste momento pegou a faca das mãos dela, jogou fora e começou a prestar socorro juntamente à autora e a esposa. A esposa da vitima, relatou que estava no banheiro quando ouviu uma gritaria e ao sair já deparou com seu amásio ensanguentado sendo socorrido pela irmã e pelo amigo.
A irmã foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, e também foi conduzida ao Hospital Santa Isabel.
A arma branca utilizada no crime foi apreendida. Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a autora possui registros policiais por ameaça e dano. No local do fato não havia sistema de monitoramento por câmeras.
Segundo informações, o irmão não resistiu vindo a falecer nesta quarta-feira (08/06) e será enterrado na manhã desta quinta-feira (09/06) no Cemitério Municipal de Senador Firmino.