Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, março 14, 2022

Altas temperaturas e possibilidade de chuva marcam a previsão do tempo para a Zona da Mata

 


A previsão do tempo para a Zona da Mata até sexta-feira (18/03) é de temperaturas elevadas. Conforme a climatologista Alcione Wagner, a frente fria localizada no litoral da Região Sudeste enfraquece o bloqueio que está presente sobre as regiões, mas não tem força o suficiente para causar temporais abrangentes. Ainda segundo a especialista, as máximas devem se manter, em média, na casa dos 30ºC

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anete Fernandes, informou que o céu deverá ficar parcialmente nublado com pancadas e trovoadas isoladas a tarde até quarta-feira (16/03), já com possibilidade de chuva. Após isso, tempo firme. Para a especialista as temperaturas máximas na região variam de 35°C a 36°C durante a semana.

Segundo a climatologista Alcione Wagner, entre segunda-feira e sexta-feira a termodinâmica e a circulação em médios níveis trazem a umidade da frente fria, o que contribui para a permanência das pancadas de chuva sobre a região, com a possibilidade de serem intensas em um curto período do dia, com raios e rajadas de vento, típicas de verão.

“A temperatura máxima continua amenas para o Verão abaixo de 30º. Umidade relativa do ar entre 60% a 100%”, completou.

Conforme o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, a semana não terá muitas mudanças, com instabilidade. A máxima prevista para segunda-feira é de 36°C, com 35°C para terça (15/03) até quinta (17/03), retornando para 36°C na sexta-feira (18/03).

Ainda de acordo com Anete, a partir de terça-feira (15/03) há possibilidade remota de chuva, que se mantém até quarta. Já a partir de quinta-feira o tempo se mantém estável, sem possibilidade de chuva, segundo a previsão.

Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata