Espaço Acabamantos

Compartilhar

quarta-feira, novembro 27, 2019

Operação ‘Marias’ tem prisões e apreensões na região de Ubá


A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (27/11) a Operação “Marias” em diversas cidades da Zona da Mata. A ação contou com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contra envolvidos em violência doméstica.
De acordo com balanço parcial divulgado pela assessoria da corporação, na Zona da Mata foram dois suspeitos presos, sendo um na cidade de Miraí, que pertence à 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, e outro em Rodeiro, que pertence à 2ª Delegacia Regional de Ubá.
Na Zona da Mata, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Muriaé e um em Viçosa, mas as informações não foram detalhadas pela Polícia Civil. O efetivo empregado na região foi de aproximadamente 40 policiais civis em 14 viaturas.
Em todo o Estado, até o fim da manhã desta quarta-feira 53 pessoas haviam sido presas. Ao todo, são mais 470 alvos, que envolvem o combate a diversos tipos de crimes, como feminicídio, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
‘Marias’
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu em todas as regiões integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. A ação promoveu busca por envolvidos em violência doméstica.
O nome “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres.
Ela foi quem inspirou a nomenclatura da Lei Maria da Penha, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata