Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, setembro 24, 2018

Nacional vence União e encaminha classificação


O Nacional, de Senador Firmino, venceu o União, de Paula Cândido, neste domingo (23/09), jogando em casa, pelo placar de 1 a 0. Agora o Nacional ocupa o segundo lugar no seu grupo com grandes chances de classificação.
Antes do jogo o ex-árbitro, Jóia fez uma homenagem surpresa ao Professor Hely, de Brás Pires e ao Presidente do Nacional, Sgt. Ezequias Pires, pelos relevantes serviços prestados ao esporte braspirense, firminense e da região, de uma forma geral.
Assim que se iniciou a partida, logo aos 3 minutos, após ótima jogada pela direita, houve levantamento na área e Roger, camisa 10 do Nacional, escorou a bola, fazendo 1 a 0 para a equipe firminense. O que parecia ser um jogo movimentado ficou um pouco monótono e as equipes sob forte calor não conseguiam boas finalizações. Veio o 2º tempo e logo no início, o lateral direito do Nacional, Custódio jogou a bola e tomou cartão amarelo. Dois minutos depois o mesmo Custódio pôs a mão na bola na entrada da área e tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, aos 9 minutos da etapa final. O Nacional, com um jogador a menos, tratou de segurar o resultado e o técnico Rodolfo fez as mudanças, para reestruturar a equipe. Passou o volante Daniel para a lateral direita, colocou Conrado, no lugar de Humberto e Alex na vaga, do zagueiro Diego. Conrado entrou bem na partida e o Nacional mesmo com desvantagem numérica em campo, acabou criando boas oportunidades com Conrado. Aos 30 minutos o defensor Lipão, do União, também tomou o segundo cartão amarelo e, em seguida o vermelho. Com o mesmo número de jogadores o União pressionou, mas o Nacional conseguiu se segurar e manteve o placar e o resultado.
O próximo jogo do Nacional é neste domingo (30/09) novamente contra o União, deste vez em Paula Cândido.
O Nacional jogou da seguinte forma: Felipe Brinquedo, Custódio, Diego (Alex), Gustavo e Felipe, Daniel, Dimas Júnior e Roger, Nilsinho, Douglas e Humberto (Conrado). Técnico: Rodolfo.