Um rapaz de 24 anos foi morto a tiros a caminho do trabalho na Rua José Carlos Pereira, na localidade conhecida como Ligação, em Ubá. O crime foi registrado na manhã da segunda-feira (02/02) e é investigado pela Polícia Civil.
A vítima, Tharles Alexandre, trabalhava como marceneiro e atuava também como goleiro em um time amador da cidade. Pelas redes sociais, o Sindicato dos Marceneiros e o Esporte Clube Itararé lamentaram o falecimento.
Conforme registro da Polícia Militar, o rapaz estava em uma motocicleta, quando foi surpreendido por outros dois rapazes, que dispararam e fugiram de moto. O Samu chegou a ser acionado e constatou o óbito ainda no local.
Ainda de acordo com a PM, informações colhidas no local apontam que o crime possa ter “motivação passional”, sem detalhar o caso.
Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que a perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no dia do crime. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Ubá.
Nota do Sindicato dos Marceneiros
O Sindicato dos Marceneiros manifesta profundo pesar pelo falecimento de Tharles Alexandre, marceneiro, vítima de mais um triste episódio de violência. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor irreparável. A perda de um trabalhador, de um pai de família, de um profissional da indústria moveleira, reforça a urgência de debatermos e combatemos a violência que atinge, de forma cruel, quem apenas busca o sustento com dignidade.
Não podemos normalizar que trabalhadores da indústria sejam vítimas da insegurança. Cada vida importa. Cada marceneiro importa. Que Tharles seja lembrado com respeito, e que sua partida fortaleça a luta por mais segurança, justiça e valorização do trabalhador.
Esporte Clube Itararé
Hoje perdemos um grande amigo do futebol, nos deixou precocemente o jovem Tharlles Alexandre. Sempre envolvido no meio futebolístico, defendeu as cores do Itararé em várias oportunidades, participando de inúmeras conquistas na base. Era o típico boleiro que se dava bem em qualquer ambiente e hoje já não está junto conosco e lógico, além de frequentador assíduo do Estádio João Lopes Quatorze Voltas, um torcedor nato do Itararé. Nós do Esporte Clube Itararé, lamentamos muito essa grande perda, e desejamos nossos sentimentos aos familiares.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata

