Cerimônia acontecerá em novembro, com estrutura completa e gratuidade para os casais selecionados
O sonho do casamento com todos os detalhes de cerimônia tradicional poderá se tornar realidade para casais em situação de vulnerabilidade. Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Casamento Comunitário do UNIFAGOC, que será realizada em novembro de 2025, no auditório Ary Barroso da Instituição.
A iniciativa é uma realização dos cursos de Direito e Estética e Cosmética do UNIFAGOC e tem como objetivo promover cidadania, dignidade e valorização da família, oferecendo a união civil com isenção de taxas e emolumentos, além de todo o cuidado estético e cerimonial. INSCRIÇÕES As inscrições seguem abertas até o dia 08 de agosto. Os casais interessados devem se inscrever presencialmente, na Secretaria do curso de Direito do UNIFAGOC, ou, se preferirem, preencher o formulário online: https://unifagoc.apprbs.com.br/casamento-comunitario-unifagoc-2025
Durante o processo de inscrição, será necessário apresentar os documentos originais e entregar:
● Certidão de registro civil atualizada (emitida há menos de 90 dias);
● RG e CPF de ambos os noivos;
● Comprovante de endereço (água ou luz dos últimos 3 meses);
● Se solteiro(a), certidão de nascimento;
● Se divorciado(a), certidão de casamento com averbação do divórcio;
● Se viúvo(a), certidão de casamento com anotação de óbito do(a) cônjuge.
Além dos documentos, os casais devem enviar um vídeo de até um minuto, explicando por que merecem ser escolhidos para participar da edição 2025 do Casamento Comunitário do UNIFAGOC.
COMO SERÁ A CERIMÔNIA
Assim como nas cerimônias tradicionais, o evento contará com entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial, decoração especial e sessão fotográfica, proporcionando aos casais um momento único, marcado por emoção e acolhimento.
COMPROMISSO COM A COMUNIDADE
Mais do que uma cerimônia, o Casamento Comunitário é projeto extrajudicial com forte impacto social, que reflete o compromisso do UNIFAGOC com a comunidade.
Ao unir teoria e prática, os cursos envolvidos devolvem à sociedade o conhecimento adquirido na Instituição, contribuindo para a regularização de relações familiares, a promoção da justiça social e o fortalecimento dos valores afetivos e familiares.