No dia 1º de abril de 2025, por volta das 17:30 h., o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para transferir um paciente da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paula Cândido para um hospital de referência. A vítima, atingida por disparos de arma de fogo, apresentava perfurações no crânio e tórax.
Ao chegar à UBS, o paciente encontrava-se em parada cardiorrespiratória. A equipe médica da unidade realizou tentativas de estabilização, porém, o óbito foi confirmado antes da transferência. A perícia foi acionada pela equipe da UBS para investigação do caso.
A Polícia Militar de Paula Cândido compareceu ao local do crime, na rua lateral ao Posto de Saúde municipal. Segundo as diligências, um indivíduo alto, magro, moreno, trajando capa de chuva, cavanhaque e utilizando uma motocicleta pequena, preta, com rodas de liga leve, seguiu a vítima pelas ruas do centro da cidade. Ao alcançar a vítima na rua lateral do Posto de Saúde, o autor efetuou vários disparos de arma de fogo.
Durante as investigações, a Polícia Militar identificou o autor. Foi constatado que a vítima já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em 2 de março de 2025, também em Paula Cândido. O autor do crime não foi localizado, mas foi qualificado no Boletim de Ocorrência.