Gabriela e Douglas Resende com as premiações da Cachaça Sô Nicó.
A Cachaça Sô Nicó, de Dores do Turvo participou do 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras, no Mercado de Origem, em Belo Horizonte e novamente teve conquistas. Ficou em 1° lugar na Cachaça - Agricultor Familiar e em 3° lugar na categoria Cachaça de Alambique Envelhecida Premium.
O proprietário da Sô Nicó, Douglas Resende, disse que estão vivendo momentos de muita gratidão com cada conquista, só em 2024 foram 7 premiações. A Sô Nicó está a frente como os melhores produtores de cachaça do país, estamos subindo degrau por degrau, representando Dores do Turvo e região, prezando sempre com a qualidade de nossos produtos, falou Douglas Resende.
Dores do Turvo já aparece no cenário brasileiro e mundial da boa cachaça. "- Isso para nós é motivo de orgulho para continuarmos nossa caminhada, na qual refletimos que tudo tem um propósito, somente acreditar e fazer acontecer", disse Douglas Resende.
O 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Emater-MG, com apoio técnico do IMA e da Epamig; e nesta primeira edição, o Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024 premiou 19 produtores (15 de cachaça e 4 de aguardente) e ainda homenageou os produtores da “Melhor Cachaça da Agricultura Familiar”, “Melhor Aguardente da Agricultura Familiar”, além da “Mestra Alambiqueira”.