Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, maio 06, 2024

Torço D+: Chopotó é Campeão do Regional de Senador Firmino

A equipe do Chopotó, campeã no Regional de Senador Firmino.

Desta vez vou escrever basicamente sobre a final do Regional.
Neste domingo, 05 de maio, no Estádio do Nacional, em Senador Firmino, o grande público presente assistiu a final da 13ª Copa Regional Hermínio de Oliveira Fernandes, entre Chopotó, de Presidente Bernardes e o Dorense, de Dores do Turvo. Na primeira fase as equipes se enfrentaram e o resultado foi 2 a 2.
Veio a grande final que se credenciaram vencendo seus jogos nas semifinais. Na preliminar ocorreu um jogo de Futebol Feminino, entre Águias, de Brás Pires e a Fênix, de Dores do Turvo, a equipe dorense venceu por 4 a 0.
Veio o jogo principal e o 1° tempo foi muito equilibrado, com as equipes buscando o gol, mas sem grande efetividade, com ligeira vantagem para o Dorense, principalmente, após a parada para hidratação.
O início da segunda etapa é marcado pela vasta distribuição de cartões amarelos, mas o jogo melhorou muito com mais chances criadas, tanto pelo lado do Chopotó, quanto pelo lado do Dorense. Mas nada de gol e o jogo termina empatado em 0 a 0. A decisão foi para os pênaltis.
O goleiro Tom, do Chopotó, pegou duas cobranças e a equipe foi campeã vencendo nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2.
O Chopotó foi campeão com merecimento ao final foi entregue às premiações aos campeões e aos vices, além do troféu ao artilheiro Chinha (Dorense), com 5 gols, ao goleiro menos vazado, Júnior, do Guarani, de Divinésia e ao melhor jogador, o goleiro Tom, do Chopotó.

FICHA TÉCNICA
Estádio Hermínio de Oliveira Fernandes
CHOPOTÓ: Tom, Elias, Maurício, Jefinho e Marcos, Sidmar, Lalado e Luquinha, Leandro, Ramon e Dandan (Leandro Bananeira). Técnico: Reginaldo  Gouvêa.
DORENSE: Danilo, Juninho, Vitor Augusto, Glaubinho e Isac,  Clebinho, Guilherme e Dudu, Élder Júnior, Chinha e Wallace (Marcelo). Técnico: Gabriel Marotta.
ARBITRAGEM: Luiz Fernando Cassino, auxiliado por Jorge Luiz Dias Ferreira e Sidercino Lopes da Costa.
Cartões Amarelos: Chopotó: Leandro e Lalado. Dorense:  Guilherme, Isac e Marcelo.
PÚBLICO PAGANTE: 680 pessoas.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS: Chopotó: Lalado, Gabriel, Luquinha e Marcos converteram. Dorense: Chinha, converteu; Isac, o goleiro Tom defendeu; Dudu, converteu; Marcelo, o goleiro Tom defendeu.
No Campeonato Brasileiro, FluminenC e Galo, ficaram no 2 a 2. O tricolor chegou a fazer 2 a 0, mas a entrada de Vargas, fez os dois gols do Atlético Mineiro, dando números finais a partida. Já Red Bull Bragantino e VARmengo ficaram no 1 a 1, e Bruno Henrique e dirigentes rubro-negros "choraram" muito no final da partida. Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0. O Vascaindo, que já está na zona de rebaixamento, perdeu para o Athlético Paranaense por 1 a 0. O São Paulo sapecou o Vitória, da Bahia por 3 a 1, em pleno Salvador. O Palmeiras, continua sem Mundial, mas venceu o lanterna Cuiabá, por 2 a 0, com destaque para o jovem Estevão, que fez o 2° gol.
E o meu Botafogo? Que coisa, hein?! Fez um 1° tempo ruim, tanto que virou perdendo por 1 a 0 para o Bahia. Empatou no 2° tempo, mas o técnico Artur Jorge, na busca pela vitória inventou de colocar o zagueiro Alexander Barboza, de atacante, pra elevar a altura e povoar a área adversária, mas não deu certo, pois o erro de posicionamento da defesa do Botafogo, o Bahia foi lá e fez 2 a 1 vencendo a partida.
Os três jogos dos times gaúchos não foram realizados devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, principalmente a capital Porto Alegre, que estava inundada. As novas datas ainda não foram marcadas.
José Carlos de Oliveira Fernandes