- Eu estava de férias na praia encontrei com uma senhora que me chamou atenção, ela disse assim: - Que isso padre, você está na praia? - Estou, estou tirando férias. Aí ela me disse assim: - É padre, o capeta não tira férias viu?! - Eu sei disso, ele te mandou aqui pra me tentar.
- Chegaram 5 bêbados na estação ferroviária, um pior que o outro. Quando chega o trem, 4 deles entram, e um deles, de tão bêbado , fica pra trás. Daí o guarda vendo aquilo foi lá e disse: - Ficou tão bêbado que não conseguiu pegar o trem com seus colegas, hein? - Pro cê vê, seu guarda, e eu era o único que ia viajar, o resto veio só se despedir de mim...
- Boa tarde Toinho. Você sabe o que é bom pra formiga? - Boa tarde Zé. Olha eu nunca cuidei de formiga, mas se eu fosse cuidar eu; dava mel, açúcar, leite condensado. Essas coisas elas gostam. - Seu ignorante. Eu perguntei o que é bom pra matá-las. - Ah ta. Desculpa. Compra um tamanduá. - Vai se lascar.
- É verdade que os cães são mais legais? Mas nós, gatos, não contamos para a polícia onde você esconde a droga...
- Joãozinho em casa com pai assistindo tv, o pai pergunta: - Um mais um? - Não sei. O pai diz: - A burrice vai te matar, muleque. O filho pergunta ao pai: - Se você encontrar 2 envelopes no caminho, 1 de 5 mil e outro 10 mil, com qual que você levaria? - É claro que levaria o de 10mil. O filho responde: - Seu burro. Porque não leva os dois pra ter 15 mil? A pobreza vai te matar miserável.
- O filho de um delegado, ao passar em uma blitz da lei seca, cheio do goró gritou com o cabo: - Você sabe quem é meu pai? Moço aqui é teste do bafômetro, não é de DNA não.
- Três amigas conversando sobre intimidades, resolveram contar, cada uma, seu segredo mais cabeludo. A primeira: - Sou adúltera. A segunda: - Sou gay. A terceira: Morrendo de rir, diz: Sou fofoqueira.
Othoniel Antônio Quintão Fernandes