O Aymorés é campeão invicto da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. E o título veio com goleada. Na tarde deste sábado (30/01), o Azulão bateu o Santarritense por 5 a 0. Com dois gols do artilheiro Jeferson, um de Tatá, outro de Caio e mais um de Felipinho, a equipe de Ubá garantiu o caneco com bom futebol e facilidade no Affonso de Carvalho. O goleiro Thulio, pelo Aymorés, e o atacante Matheus, pelo Santarritense, perderam pênaltis no segundo tempo.
TÍTULO INVICTO E CAMPANHA IRRETOCÁVEL
O Aymorés se juntou ao Ateneu (1996), ao Unit (2003) e ao Pouso Alegre (2019) e conquistou o título invicto da competição. A equipe fez nove jogos, com oito vitórias e um empate. Foram 22 gols feitos e apenas três sofridos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Com o resultado, o Aymorés encerrou o Hexagonal Final com 13 pontos, como campeão. O Santarritense ficou na quinta posição, com quatro pontos.
MATADOR APARECE, E AZULÃO ESTABELECE VANTAGEM
A necessidade da vitória para garantir o título criou a expectativa de que o Aymorés buscaria o gol logo no início do jogo. E isso aconteceu. Logo a um minuto, Pedrinho fez belo cruzamento da direita, na cabeça de Jeferson. Ele deslocou o goleiro Carlinhos e abriu o placar. Foi o nono gol do artilheiro da Segundona. Após sofrer o gol, o Santarritense lentamente melhorou no jogo, cercando a área do Aymorés e com algumas finalizações de longe, como a de Leonardo, após erro na saída de bola do goleiro Thulio. Mas, quando ia à frente, o Azulão era mais perigoso. Jeferson, em boa arrancada, com finalização para fora, e Stéfano, em belo arremate, quase ampliaram. Mas aos 45, não teve jeito. Com categoria, Tatá chutou sem chances para Carlinhos e aumentou a vantagem.
- AYMORÉS ENCHE A MÃO E LEVANTA A TAÇA
Se alguém esperava um Aymorés acomodado na segunda etapa, errou. A equipe de Bruno Barros seguiu em cima e não demorou a ampliar o marcador. E foi um golaço. Pedrinho avançou a partir do meio de campo e, na entrada da área, deu um passe para Jeferson. Quando Carlinhos esperava uma pancada cruzada, o camisa 9 deu um tapa por cobertura para vencer o arqueiro. O Santarritense teve a chance de diminuir, com um pênalti. Porém, Matheus bateu por cima do gol. Com folga no placar, o Azulão queria mais. Aos 33, Caio, que entrara na segunda etapa, chutou de longe para fazer o quarto. Pouco depois, o Aymorés teve um pênalti a seu favor. Stéfano pegou a bola, mas o goleiro Thulio pediu para bater. Na cobrança, chute por cima do travessão. Mas aos 44, Felipinho, de fora da área, acertou o ângulo de Carlinhos e fechou a conta. Aymorés campeão invicto e de mão cheia.
O MATADOR SEMPRE APARECE
Se um jogador pode ser considerado como “o cara” da conquista, esse é Jeferson. Ao todo, o artilheiro da Segundona fez 10 gols em nove jogos, média superior a um tento por partida. Neste sábado, foram dois, que ajudaram a sacramentar a conquista.
Foto e texto transcritos do GE - Zona da Mata
domingo, janeiro 31, 2021
É campeão! Aymorés, de Ubá, goleia Santarritense e conquista título invicto da 2ª Divisão do Mineiro
Aymores, Santarritense, Jeferson, Segunda Divisão do Mineiro (Foto: Aymorés TV - Reprodução )