Espaço Acabamantos

Compartilhar

domingo, janeiro 24, 2021

Aymorés, de Ubá, vence Contagem e conquista acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro

 


A brilhante campanha do Aymorés na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deu resultado na manhã deste sábado (23/01). O clube de Ubá foi a Contagem, no Estádio das Alterosas, e venceu o time da casa por 1 a 0, gol de Tatá, para conquistar o acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2021. A vaga veio por causa da derrota do Uberaba para o Santarritentese no Sul de Minas.

Com o resultado, o Aymorés vai a 10 pontos e garante matematicamente, pelo menos, a segunda colocação no hexagonal, o que lhe assegura uma vaga no Módulo 2 de 2021, já que campeão e vice sobem. O Contagem segue com um ponto conquistado.

Na última rodada, o Aymorés recebe o Santarritense, sábado (30/01), às 15h, no Affonsão, e joga para ser campeão. No mesmo dia e horário, o Contagem encerra a participação contra o Poços de Caldas.

O jogo

O Aymorés não demorou a tomar a frente no placar. Logo aos 4 minutos, Stefano cobrou falta na área e Jeferson foi puxado: pênalti. Tatá deslocou o goleiro e abriu o placar para o Aymorés. Após o gol, o Contagem ficou mais com a bola e o Aymorés tratou de esfriar o jogo. Ainda assim, o clube de Ubá criou boas chances com Jeferson, que perdeu oportunidade na pequena área aos 40 minutos, e Stefano, que acertou bonito chute na trave aos 43. A resposta do time da casa veio três minutos depois, em cobrança de falta que acertou a trave do Azulão. Aos 47, Victor BH escapou cara a cara e o goleiro Thulio, do Aymorés, fez grande defesa para evitar o empate no primeiro tempo.

Na etapa final, aos 7 minutos, Rodrigo José foi lançado em velocidade, chegou antes do zagueiro e foi derrubado na área: novo pênalti para o Aymorés. Stefano bateu na esquerda de Juliano, mas o goleiro acertou o canto e fez a defesa. Aos 12 minutos, Thulio quase foi surpreendido fora do gol, mas se recuperou a tempo de evitar finalização de longe do Contagem. Emerson respondeu para o Contagem aos 24, quando finalizou rente à trave. O jogo foi ganhando drama à medida que se aproximava dos minutos finais, mas as equipes não criaram chances claras de movimentar o placar. No apito final, festa da equipe de Ubá, que conquista o acesso na temporada em que voltou ao futebol profissional após 26 anos.

Foto e Texto transcritos do globoesporte.com