A Escola Estadual Professor Cícero Torres Galindo há alguns dias foi contemplada com a notícia de que haverá na Escola uma Sala de Recursos Multifuncionais, para funcionamento nos turnos da manhã e tarde, já neste ano de 2019. É uma conquista muito importante para o município firminense e região.
Depois de muito empenho da atual diretora da Escola, Goreti Guimarães, que buscou de todas as formas trazer este benefício, já a partir de fevereiro a Sala de Recusos Multifuncionais estará pronta e funcionará durante todo o ano letivo. A Sala será preparada neste mês de janeiro para que em fevereiro já esteja a disposição dos alunos que delas necessitarem.
A informação de que a Escola Estadual firminense terá a Sala de Recursos foi passada pela SRE, de Ubá, em 10 de janeiro e além de uma maior oferta para os alunos, também gerará oportunidade para novos profissionais atuarem na área da educação.
A Sala será dotada de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para oferecer atendimento educacional especializado, para dar acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública do ensino regular. Os atendimentos serão prestados de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos. A produção e distribuição de recursos educacionais para a acessibilidade incluem livros didáticos e paradidáticos em Braile, áudio e Libras, laptops com sintetizador de voz, softwares para comunicação alternativa e outras ajudas técnicas que possibilitam o acesso ao currículo escolar.