No dia 15 de dezembro de 2018, foi celebrado o Matrimônio de 12 casais braspirenses. Poder ajudar e contribuir para que essas pessoas realizassem seus sonhos e buscarem a Deus, vivendo de acordo com suas leis e ensinamentos foi muito gratificante.
O Casamento Comunitário só se tornou realidade porque muitas pessoas embarcaram juntas nesse sonho e contribuíram para que tudo acontecesse da melhor forma possível.
O apoio da comunidade foi fundamental em toda a organização dos casamentos. É importante agradecer à adesão e ao engajamento dos integrantes do Grupo de Oração São José e ao casal da Pastoral Familiar: Geraldo e Floracy, que com o apoio do Padre Anselmo e do Grupo de Oração, coordenaram os maravilhosos encontros para a preparação dos casais. Também agradecer a todos que se envolveram com orações e com doações para a festa de confraternização.
O dia do casamento foi perfeito. Um belíssimo sol brilhou no céu, iluminando a todos os casais que receberam o Sacramento e o Padre Anselmo abrilhantou a cerimônia, agraciando os casais com uma linda e fervorosa bênção. Eternamente gratos a ele por abraçar essa missão.
Após a cerimônia, os casais foram recepcionados em uma simples e aconchegante festa, em que juntamente com amigos e familiares puderam comemorar esse momento inesquecível. O brinde dos casais foi proporcionado pela Aparecida Lamounier, que presenteou os noivos com as taças.
Os casais agradecem à Deus, que esteve o tempo todo ao lado deles, abençoando e conduzindo esse projeto. Aos escrivães Clebinho e Tulinho, pelas orientações e montagem dos processos civis. Às cabeleireiras e maquiadoras Valquíria, Marcilene, Kátia, Laís, Keitlyn e Simone, que embelezaram ainda mais as lindas noivas. À Marcilene Araújo (Decoraçãozinha) e sua equipe, que enfeitaram a igreja. À Laura Marques (Lalá Artesanatos), que presenteou os noivos com portas-aliança. Ao Apostolado da Oração, que ofertou aos casais bíblia e terços. Aos cozinheiros que prepararam a deliciosa comida com muito carinho e presteza. E aos fotógrafos Fernando e Mirele, que, com todo compromisso e zelo, registraram esse momento ímpar.
Por fim, deve-se parabenizar os 12 casais: Adílson e Andréa; Agnaldo e Cristiana; Alexandre e Lucimar; Arlindo e Maria do Carmo; Gilberto e Shirley; Ironildo e Íris; Jader e Adriana; João Paulo e Simone; Márcio e Maria Aparecida; Paulo e Maria do Rosário; Sidney e Edvânia; e Tarcísio e Ângela, e desejar a eles que a Sagrada Família os abençoe sempre e que eles vivam eternamente os juramentos do matrimônio.