Espaço Acabamantos

Compartilhar

domingo, dezembro 16, 2018

Copa Auto Escola Carneiro de Futebol tem o Nacional como campeão do Sub-14 e mais 3 garotos da Escolinha são aprovados em Seletiva

Acima a equipe do Nacional Sub-14, que se sagrou campeã da Copa Auto Escola Carneiro de Futebol, na categoria Sub-14. Abaixo os alunos aprovados na Seletiva da da CEU, de Ubá: o goleiro João Pedro e os meias Luiz Guilherme e Alan Vitor.
A Copa Auto Escola Carneiro de Futebol Sub-14 e Sub-17 teve as finais das duas categorias realizadas no último sábado (15/12). Na categoria Sub-14 o Nacional, de Senador Firmino, foi campeão ao vencer o EFJF, por 1 a 0. Já na final do Sub-17, o EFJF, venceu a equipe do Ribeirão por 2 a 0 e levou o título. Os artilheiros da competição foram: no Sub-14, Pedro Henrique, do Nacional; no Sub-17, Gustavo, do Ribeirão. Os goleiros menos vazados foram: no Sub-14, Otávio, do Nacional, e no Sub-17, Juan, do EFJF.
Na semana passada, mais três alunos o goleiro João Pedro, e os meias Luiz Guilherme e Alan Vitor, de 12 anos, da Escolinha de Futebol, do Nacional, de Senador Firmino foram aprovados na avaliação do CEU (Centro Esportivo Ubaense), sendo que um deles, já está inscrito para participar de um campeonato no Espírito Santo. O CEU é uma referência em revelar atletas em nossa região, com uma estrutura muito boa para formação destes garotos, inclusive já enviando garotos para a base  de grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Vasco e outros.
Os meias Alan Vitor e Luiz Guilherme já foram aprovados, em final de novembro, numa seletiva do Flamengo e devem se apresentar em fevereiro ou março ao clube carioca.
Este trabalho que teve a valorização da diretoria do Nacional, através do Presidente, Sgt. Pires e, em especial, do Professor Leonardo Bernardo, que tanto se dedicou e se dedica, para tentar transformar a vida destes garotos e de outros, que vêem no esporte, mais especificamente o futebol, como uma forma de direcionarem sua vida para o caminho do bem. Os resultados da Escolinha do Nacional estão sendo apresentados, mas com o pouco apoio, fica difícil dar continuidade, segundo o Professor Leonardo, que disse que ao término dos treinos da Escolinha, no dia 22 de dezembro, também encerrará sua participação na Escolinha. Uma lamentável notícia. Espera-se que o Professor Leonardo reveja sua decisão e continue o seu excelente trabalho em 2019.