Espaço Acabamantos

Compartilhar

sexta-feira, dezembro 14, 2018

Câmara Municipal de Brás Pires homenageia figuras ilustres que se destacaram no município

Os homenageados Dr. Jorge Bianchi Gazolla, Professor Hely; os irmãos Léo Araújo e Luccas e Jílio em nome do ex-combatente Jarbas, pelos vereadores Sérgio Alves, Júlio César, Ozana, Josias Júnior e André Luís.
Foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (14/12) uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Brás Pires, quando várias pessoas importantes na história do município foram homenageadas. Antes porém, ocorreu uma Sessão ordinária da Câmara Municipal, que elegeu a nova Mesa Diretora a partir de 1o de janeiro de 2019, formada pelo Presidente: Júlio César M. de Oliveira; Vice-Presidente: Ozana do Rosário A. de Araújo e o Secretário: Josias Júnior dos C. Castro. O Presidente da Câmara, Sérgio de Oliveira Alves, discursou falando do seu trabalho a frente da Câmara, inclusive com a devolução neste ano de aproximadamente R$150 mil para a Prefeitura Municipal. O Prefeito braspirense Itamar Cabral, ao discursar disse que o dinheiro será usado para pagar o restante do 13o Salário dos servidores municipais braspirenses.
Em seguida se iniciou a Sessão Solene, aberta pelo Presidente, Sérgio de Oliveira Alves e que Domingos Rivelli conduziu chamando o Prefeito Itamar Cabral e o Vice Inácio e os homenageados Dr. Jorge Bianchi Gazolla; Professor Hely; os irmãos Léo Araújo e Luccas e Júlio, familiar do ex-combatente Jarbas.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Presidente da Câmara, Sérgio de Oliveira Alves, discursou lembrando os tempos de trabalho do primeiro homenageado, Dr. Jorge Gazolla em Brás Pires. O médico agradeceu de coração e disse ser um dos dias mais felizes da sua vida. Lembrou e agradeceu o carinho que sempre recebeu no município e fez questão de homenagear Raimundo Vidal e Dona Augusta.
Já o vereador Júlio César de Oliveira entregou a homenagem ao Professor José Hely de Oliveira, sendo que Júlio lembrou os bons tempos do Professor  em Brás Pires. Já o Professor Hely agradeceu a homenagem que marca e emociona. Lembrou as áreas em que atuou no município, como professor, no esporte e na área social. Falou do Memorial João Vilela, que conta um pouco da história de Brás Pires, numa iniciativa da vereadora Olga e que deveria ser mais visitado.
Em seguida os Vereadores Ozana de Araújo e Josias Júnior entregaram aos irmãos Léo Araújo e Luccas, homenagem pelo trabalho musical que engrandece o nome de Brás Pires. Ozana começou discursando lembrando da vida dos irmãos durante a infância em Brás Pires. Josias Júnior também falou do orgulho de estar participando da homenagem deles que tem uma história linda, quando criança a importância do trabalho que o influenciou. Luccas falou da honra de ser homenageado e, emocionado, contou a história da música mais importante da vida deles e da importância dos seus pais  na sua trajetória. Léo Araújo, disse que Brás Pires é a sua casa e a música que compuseram sobre a cidade, que ele canta com muito orgulho e também muito emocionado lembrou da parceria com o irmão durante 13 anos, que os separou, da dupla, mas não do companheirismo, e finalizou agradecendo a homenagem.
O vereador André Luís M. de Oliveira, fez a leitura do texto escrito por Geraldo Magela dos Santos, sobre o ex-combatente Jarbas, mas antes  falou sobre cada um dos homenageados. Um quadro com a foto do ex-combatente Jarbas que será exposto no Memorial João Vilela foi mostrado e entregou a Júlio, familiar do ex-combatente, uma placa alusiva a homenagem póstuma. Júlio lembrou um pouco da história de “Jarbinha”, como era conhecido, que agora será valorizado. O Presidente Sérgio Alves, encerrou a Sessão Solene.