Espaço Acabamantos

Compartilhar

segunda-feira, maio 01, 2017

Começa os Jogos Escolares de Minas Gerais em Divinésia

 A Quadra ficou completamente lotada na Abertura do JEMG - 2017
 As belas condutoras das Bandeiras.
 Sgt. Amaro, Samuel Gazola, Paulo Roberto Faria; o Prefeito de Ubá, Edson Teixeira; e o Prefeito de Divinésia, Antônio Geraldo Alves.
 Os presentes ao palco da Abertura do JEMG 2017.
 O Prefeito de Divinésia, Antônio Geraldo com o Deputado Federal, Rodrigo de Castro.
 A Professora Gislene entrega o Fogo Simbólico à aluna Maria Clara.
O Presidente da Câmara de Divinésia, Fabrício Januzzi, recebe chave de veículo das mãos do Deputado Federal Rodrigo de Castro.

Começou neste 1º de maio na cidade de Divinésia os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2017. Esta é a etapa da Microrregional e será realizada no Ginásio Poliesportivo João Januzzi Filho e mais duas outras quadras: Poliesportiva Vicente Moreira e Quadra Poliesportiva Raimundo dos Santos, no bairro Santa Filomena.
Ao todo serão 220 jogos, com mais de 1000 atletas, de 22 cidades da região. Já no dia 1º de maio aconteceram durante todo o dia, jogos de Handebol e Vôlei Feminino e Masculino, nos Módulos I e II. Além das Escolas Estaduais da região, participarão dos Jogos o Colégio Raiz e o IFET, de Rio Pomba. Durante a concentração das delegações antes do desfile pelo centro de Divinésia diversas escolas animavam o público, especialmente as delegações de Divinésia, Coimbra e Tocantins animavam ainda mais.
No início da noite deste dia 1º de maio ocorreu a Abertura Oficial  com a composição do palco pelo Prefeito de Divinésia, Antônio Geraldo Alves, da Vice-Prefeita, Cirlei; do Presidente da Câmara divinesiana, Fabrício Januzzi; os vereadores, Marina de Almeida, Roseli, Ronaldo, Vantuil, Marco Antônio, Carlos Henrique, Romilda e Samuel Rino (que foi chamado, mas estava ausente devido a compromisso particular); do Deputado Federal, Rodrigo de Castro; dos Prefeitos de Brás Pires, Itamar Cabral; de Senador Firmino, Antônio Donizeti Durso; de Guiricema, Ari; de Guidoval, Soraia; de Ubá, Edson Teixeira; do Superintendente da Educação de Ubá, Samuel Gazola; do Gerente de Esporte e Juventude de Ubá, Paulo Roberto Faria; do representante da SRE de Ubá, Eduardo Júnior; dos Secretários Municipais de Educação Magda Januzzi; da Saúde, Marileia Alves; da Assistência Social, Cláudia Januzzi; e outros, da Diretora da E. E. Biolkino de Andrade, Maria das Graças Januzzi. Em seguida ocorreu a entrada das delegações das cidades participantes dos Jogos. A apresentação da "Fanfarra Municipal Maestro João de Moura", composta por crianças divinesianas, foi muito emocionante e animada. Logo depois houve a execução do Hino Nacional Brasileiro com o hasteamento das bandeiras de Divinésia, do Brasil e de Minas Gerais. O Fogo Simbólico foi conduzido pela professora Gislene e entregue a aluna Maria Clara, que acendeu a Pira Olímpica. A aluna Yasmin Leal fez o Juramento dos atletas.
O Prefeito de Divinésia, Antônio Geraldo Alves, discursou contando sobre o projeto de sediar o JEMG 2017. Valorizou os trabalhos das Secretárias Municipais, Marileia Alves, da Saúde; da Educação, Magda Januzzi; e da Assistência Social, Cláudia Januzzi. Antônio Geraldo também falou que em breve 32 câmeras estarão espalhadas pela cidade, para dar mais segurança à população. Pediu a presença do Presidente da Câmara, Fabrício Januzzi ao seu lado para valorizar o seu trabalho na Câmara, com um trabalho ativo e inovador vem transformando a atuação do legislativo de Divinésia. Por fim agradeceu, ao Deputado Federal Rodrigo de Castro, pela entrega de 8 veículos para o município, sendo 4 carros, 1 ônibus, 1 S-10 e 2 Saveiros. Saudou as delegações e declarou aberto o Jogos Escolares de Minas Gerais 2017.
O Deputado Federal Rodrigo de Castro, também saudou às delegações presentes e parabenizou o Prefeito Antônio Geraldo pelo excelente trabalho.
Encerrando houve as apresentações de Ginástica Rítmica, com alunos das Escolas Municipais e de Karatê.
Os Jogos continuam nesta terça-feira (02/05) com disputas no Handebol e Vôlei, Feminino e Masculino nos Módulos I e II até o dia 13 de maio, quando se encerra o evento.