Espaço Acabamantos

Compartilhar

quarta-feira, março 25, 2015

Memória: Edição nº 08 – Novembro de 1992

Esta edição chegou as ruas da região destacando os diversos assassinatos que ocorreram naquele período, como José Renato que matou Isaías a paulada, na região da Santa Cruz, em Senador Firmino e de José Raimundo que matou a mulher a facadas, em Cipotânea. Além disso, José Maria morreu sufocado, no Niterói, em Senador Firmino.
Fizemos também uma matéria especial, devido ao grande número de mulheres que se encontravam grávidas naquele período, em Senador Firmino, como Carlimária, Maria Sílvia Vieira, Neiva Herculano, Dirce (esposa do vereador Chiquinho da Areia), Ana Alice (dentista), Vaninha (dentista), Inês (esposa do Jackson), Adriana, Silvana (filhas do João Durso), Rita Firmo, Luciana (filha do Totinho), Solange (filha do Ruy Flores), Marilda Valente (atual Secretária de Educação), Palmirinha, Rita (filha do Oscarlino), Regina (mulher do Marcinho), Sônia, da Boavista e muitas outras.
O jornal também destacava a morte da firminense Márcia, filha do ex-Prefeito Noé de Oliveira Fernandes, aos 33 anos, no dia 13 de novembro, sendo que Márcia havia ficado 16 dias internada no Prontocor, em Belo Horizonte, devido há um aneurisma cerebral ocorrido no dia 28 de outubro.
Outro destaque foi a criação das agências do Banco do Brasil, em Dores do Turvo e Senador Firmino, deixando de ser Posto Avançado da agência de Ubá.