O Instagram lançou nesta última quarta-feira (05/07) a sua rede social de textos curtos, Threads, desenvolvido para concorrer com o Twitter.
O aplicativo está disponível no Brasil e pode ser baixado pela Play Store, App Store, ou pelo site threads.net. O anúncio ocorre em mais de 100 países, inclusive o Brasil, mas exclui a União Europeia.
Pessoas poderão acessar o Threads com a mesma conta que usam para o Instagram. A rede social de fotos tem cerca de 2 bilhões de inscritos e, com essa ligação, a nova plataforma tem a chance de nascer com uma base de usuários robusta.
Donos de contas do Threads poderão publicar textos de até 500 caracteres, 220 a mais do que os 280 do Twitter, fotos e vídeos de até 5 minutos, de acordo com comunicado do Instagram. Usuários da rede social de fotos terão a opção de levar seus seguidores e selo de verificação, caso houver, para a nova plataforma.
O lançamento do Threads vem na esteira de críticas ao Twitter, após Elon Musk ter anunciado um limite diário de visualizações de publicações.
Fonte: Jornal O Tempo - Editado