O Presídio de Viçosa está sob alerta após registrar a fuga de dois detentos em um intervalo de uma semana. As fugas, ocorridas em datas e métodos distintos, acendem o sinal de alerta sobre a segurança na unidade prisional.
Na tarde da segunda-feira, 10 de novembro, o detento Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, protagonizou a fuga mais recente por volta das 15 horas. Segundo informações recebidas, Tharley, que trabalhava na fábrica de uniformes do presídio, aproveitou um ponto vulnerável na estrutura para fugir.
Ele escapou por uma parte danificada no telhado do banheiro da fábrica. Após acessar o exterior da edificação, o detento utilizou uma "Teresa" – corda improvisada feita com lençóis – para escalar o muro e acessar a rua.
Já a primeira fuga ocorreu na segunda-feira, 3 de novembro, e envolveu Luiz Carlos Silva Santana Junior, de 33 anos, conhecido como "Luizão das Coelhas". Luizão, que trabalhava como faxineiro na unidade, fugiu a pé durante o procedimento de retirada dos sacos de lixo. Apesar de ter sido imediatamente perseguido pelos Policiais Penais, ele conseguiu embarcar em uma motocicleta nas proximidades e tomar rumo ignorado.
Policiais Penais e demais forças de segurança realizam rastreamentos ininterruptos para localizar os dois fugitivos.
Até a manhã da terça-feira (11/11), Tharley Chaves de Souza e Luiz Carlos Silva Santana Junior permanecem foragidos.
Fonte: Rádio Mega Hits / Primeiro a Saber

