Foi um final de jogo emocionante entre Dorense e Pontenovense, válido pela volta da semifinal do Campeonato Regional da LAU (Liga Atlética Ubaense).
O Dorense dominou o primeiro tempo da partida realizada no Estádio Municipal Prefeito Fábio Marotta, neste domingo (09/11), em Dores do Turvo, tanto que criou as melhores oportunidades com Jeferson, chutando cruzado para fora e com Cassiano, que pela direita chutou forte, obrigando o goleiro João Pedro, do Pontenovense, a boa defesa.
Veio a segunda etapa e o Dorense aumentou o ritmo e dominou praticamente o tempo, mas aos 40 minutos da segunda etapa, após jogada pela direita o atacante Guilherme, fez 1 a 0 para o Pontenovense. Mas ainda restavam alguns minutos e Betinho, do Dorense, que havia entrado no lugar de Juninho, cobrou uma falta pela direita, o zagueiro Bruno Leal cabeceou para dentro da pequena área e o lateral direito Ítalo finalizou rasteirinho, empatando a partida aos 50 minutos do 2º tempo. Após o encerramento do jogo a decisão foi para os pênaltis e foram necessárias 28 cobranças para que o jogo chegasse ao seu final e o Pontenovense venceu por 13 a 12. Nas primeiras cinco cobranças para cada lado as duas equipes converteram todas as cobranças. Veio as cobranças alternadas, exatamente na nona cobrança, as duas equipes perderam (Ramon perdeu para o Dorense e Titico perdeu para o Pontenovense). Na 14ª cobrança do Dorense, Ítalo que fez o gol de empate e converteu a sua primeira cobrança, bateu no canto e o goleiro João Pedro fez a defesa. O Pontenovense na sua 14ª cobrança, o atacante Fabrício cobrou com categoria e dando a classificação para a equipe de Ponte Nova.
O Pontenovense agora enfrenta o Industrial, de Ubá, que se classificou para a final ao vencer o Montanhês, também neste domingo (09/11) pelo placar de 2 a 0.
O Dorense deixa a competição sem nenhuma derrota, com 6 vitórias e 3 empates.
FICHA TÉCNICA
DORENSE 1 x 1 PONTENOVENSE
Pênaltis 12 x 13
Estádio Prefeito Fábio Marotta - Dores do Turvo
DORENSE: Bruno, Ítalo, Bruno Leal, Júlio e Joninha, Juninho (Betinho), Rato (Istéfano), Ramon e Conrado (Miguel), Jeferson e Cassiano (Tileléu). Técnico: Silas
PONTENOVENSE: João Pedro, Tacaima, Titico, Mateus e Maicon, Guerron, Lucas Rodrigues, Lucas Luan (Fabrício) e Saimon (Guilherme), Leone (Túlio) e Jefinho. Técnico: Jaime Irias
ARBITRAGEM: Felipe Rubin, Auxiliado por P. H. Moni, Sidercino Lopes e Jorge Luiz Dias.
CARTÃO AMARELO: Dorense: Joninha, Conrado, Ramon, Rato, Tileléu e o técnico Silas. Pontenovense: Saimon, Lucas Rodrigues, Maicon, Guerron, Túlio e Guilherme.
CARTÃO VERMELHO: (16) Túlio, do Pontenovense.





