Dois policiais foram baleados dentro de um beco durante uma ação contra o tráfico de drogas no Bairro Bom Jesus, em Viçosa. O caso foi registado no domingo (03/03), no alto da Rua Alice Moreira Pinheiro.
Em menos de 15 dias, este é o terceiro confronto entre policiais e bandidos no bairro.
Um dos militares foi baleado de raspão na cabeça e outro no braço, sendo necessário levá-los para atendimento médico no Hospital São Sebastião. O primeiro foi atendido e liberado, e o segundo permaneceu em observação.
Conforme informações da PM, a equipe foi até o local depois de receber informações de que quatro suspeitos estariam armados. Ao chegarem lá, os policiais foram surpreendidos por um homem do lado de fora da casa, que iniciou os disparos.
A polícia revidou, iniciando um tiroteio e cercando o imóvel onde o suspeito se encontrava. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o homem teria dito “se entrarem aqui vou meter bala'' à corporação.
Durante a ação também foram apreendidas duas armas de fogo carregadas, uma de uso restrito, além de pinos de cocaína, buchas de maconha e duas motocicletas, roubadas no município vizinho de São Geraldo. O suspeito acabou rendido e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele ainda chegou a tentar fugir do local empurrando um sargento, mas foi contido e conduzido à delegacia.
Além do atirador, um outro homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Situação recorrente
Em menos de 15 dias, este é o terceiro confronto entre policiais e bandidos em Viçosa. No dia 20 de fevereiro, um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, morreu baleado pelos militares no Bairro São José, mesmo local da ação do domingo (3). Na última segunda, os policiais foram recebidos a tiros no Bairro Coelhas, quando foram ao endereço após denúncias de disparo de arma de fogo.
Transcrito do Portal G1 - Zona da Mata