Uma chamada feita na manhã desta segunda-feira (21/10), mais precisamente às 07:58 dando conta de que haveria um acidente com uma motocicleta na localidade da Grama, próximo a Fazenda Grama, em frente ao Laticínios Sérvulo. Segundo a assessoria de Comunicação do SAMU, em Juiz de Fora, disse que ao chegar ao local a equipe deparou com a pessoa que realizou a chamada, mas que o acidentado havia sido removido por um carro que havia passado e levado para o Hospital. A recomendação do SAMU é de que isso jamais seja feito, pois pode agravar o estado do acidentado. O ideal é que aguarde a chegada da equipe de salvamento, SAMU ou do Corpo de Bombeiros, para que seja feito o resgate de forma correta.
Além disso acontece também os trotes e informações desencontradas que podem enganar a equipe do Samu e atrapalhar o trabalho dos socorristas, pois eles podem deixar de atender um chamado verdadeiro, por terem se deslocado para atender um trote. Além disso as chamadas podem ser identificadas e conseguirem chegar até a pessoa que realizou o trote.
Foi divulgado em grupos de redes sociais que havia sido trote a ida da equipe nesta manhã na comunidade da Grama, o que não ocorreu. A equipe chegou ao local mas a vítima já havia sido levada para o hospital. Também há de ter cuidados com as informações passadas de forma errada.